quarta-feira, 31 de julho de 2013

Se joga na calça flare

Faz pelo menos um ano que os fashionistas anunciam que a próxima estação vai ser da calça flare (se fala flér). Ela já é a queridinha das celebridades mais antenadas há pelo menos dois anos, mas está difícil de cair no gosto do povo. Mas a verdade é que depois do reinado da skinny, a flare está com tudo. O sucesso é porque ela fica bem em qualquer tipo de corpo. Sem saber se ela vai, de fato, estourar ou não, há quase um ano tratei de garantir a minha. E adoro!

Esta é a minha eleita

 Ela é versátil, moderna e combina com todos os tipos de corpo. A flare lembra a tão usada e tradicional boca de sino, justa na coxa e larga na parte inferior da perna. A diferença é que no modelo atual, a coxa não é tão justa e a abertura não é tão grande. Ela abre suavemente a partir do joelho. O mais bacana, é que ela cria uma ilusão de emagrecimento, pois essa modelagem alonga e afina a silhueta.
Diferente da boca de sino, na flare, a abertura é gradativa


A calça flare pode ser usada em várias ocasiões, num look mais informal, aposte numa blusinha. Look mais arrumadinho, aproveite para compor o visual com um top básico. Ela vai bem com camisas básicas, camisetas sequinhas, tops e bodies, ou seja, blusas com modelagens mais ajustadas ao corpo.

Para mulheres com altura inferior a 1,70m a flare favorece se usada com salto. Pode ser fino, grosso ou anabela. A barra da calça deve cobrir o sapato e ficar a mais ou menos um centímetro do chão. Usada assim, ela também favorece a mulher que está uns quilinhos acima do peso ou quer afinar os quadris.

Bico fino e barra a 1 cm do chão

Para afinar a silhueta, a sugestão é usar looks monocromáticos e blusas com detalhes chamativos no decote ou com detalhes na vertical, como uma camisa escura com botões claros.

Calça e camisa da mesma cor para alongar a silhueta


Quem for mais alta, pode usar com sapatilhas ou rasteirinhas. Dê preferência para as sapatilhas de bico fino para não sumirem na boca da calça. Além disso, boca larga e sapatilha de bico redondo vão achatar a silhueta. Quanto mais larga for a boca, mais vai dar a impressão de que a pessoa é baixa, então, não exagere. Se for o caso, mande ajustar um pouco a barra.


Flare com sapatilha

Olha aí a Gisele de flare e sapatilha

Com rasteirinha


Nenhum comentário: